Email para contato: elizeu_eletrotecnico@oi.com.br, favor mencionar o nome do blog.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Recarregador de bateria automotiva simples


Pode-se usar diodos SK ou IN5404 que apenas 1 já é o suficiente. Eu tenho e usava as vezes quando a bateria do carro estava não dando conta, uma solução para quem não tem dim dim de imediato.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

17 comentários:

  1. opa fiz 2 desses mas tenho duvidas ele alimenta o som do carro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nando, se eu entendi, você esta querendo saber se o carregador é capaz de dar uma plena carga em uma bateria, olha somente um carregador profissional é capaz de fazer isso com uma carga de 24 horas, esses carregadores aqui publicado eles só quebram o galho, fornecendo uma carga suficiente para alimentar o carro na partida, agora já sei de amigos que utilizam o carregador para recarregar uma bateria que fornece energia ao som de uma bike de propaganda numa boa, deixando em carga a noite toda, espero ter ajudado, abraços.

      Excluir
  2. e 1 diodo de IN5406 SERIA NECESSARIO QUANTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um e utilizei somente 1 diodo IN5406 funcionando numa boa.

      Excluir
  3. Olá, posso substituir o IN4004 pelo rm11a ?

    ResponderExcluir
  4. Olha esse rm11a é um retificador mas seu uso está restrito em 600 a 1000V e 1.2A, pode utilizar os IN5406 ou mesmos os IN400X...4 a 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso esse carregador é conectado na rede de 127 ou 220V somente.

      Excluir
  5. esse carregador carrega a carga inteira ou so na partida do carro ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigo, francamente ele só alimenta a partida inicial, tanto é que se o veículo não pegar nas primeiras tentativas a bateria baixa rapidamente, geralmente é um quebra galho enquanto a substituição da bateria não acontece, e obrigado pela sua visita em nosso blog. Abraços.

      Excluir
  6. Olá, posso substituir o IN4004 pelo IN4007 ?

    ResponderExcluir
  7. Olá, posso substituir o IN5404 pelo IN 5408 e utilizar apenas 1?

    ResponderExcluir
  8. Eu coloquei um IN4008 e uma lampada de 127v 30w para testar.
    O resultado foi o seguinte:
    A lâmpada não acende.
    Testando as pontas que iriam na bateria com multímetro,
    (ACV 200) a voltagem fica entre 80 e 90 v.

    O que pode me dizer?

    ResponderExcluir
  9. Correção eu usei um IN 5408 e não IN 4008.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Roberto o ideal é uma lampada de 100W com visto no esquema acima, essa que utilizou (30W) seria impossível obter um resultado em um período curto de tempo, troque a lâmpada por uma de 100W com o mesmo diodo 1N5408 e veja os resultado com certeza serão melhores, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  11. Ok,
    Coloquei agora um lâmpada de 150W.
    A lâmpada não acende e a corrente que passa
    é de 127 v.

    É preciso conectar a uma bateria de carro para que
    funcione?

    Estou apenas medindo com um multímetro a corrente
    que está passando.

    Tudo está conforme o desenho acima.

    Amigo o que vc pode me dizer.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Para que o circuito funcione e que a lâmpada acenda é preciso conectar uma bateria e você verá que a lâmpada acenderá com brilho reduzido, esse tipo de carregador é vendido em auto peças, aqueles que tem o local para a colocação da lâmpada, é igualzinho, eu tenho um em casa e vou postar uma foto nesse blog mostrando como montei, foi de sucata mesmo muito simples vou postar mais tarde com esse recarregador ele me tirou do sufoco muitas vezes pela manhã ao funcionar o carro. Qualquer coisa estamos a disposição. Vlw.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo Ao Blog.

Seja Bem Vindo Ao Blog.

Seguidores

Siga-nos por email

Total de visualizações

Pesquisar este blog

Carregando...

Aceito doações em espécie.

Amigos todo o conteúdo do blog é e sempre será gratuito e caso você ainda tenha algumas moedinhas e gostaria de ajudar-me eu estou disponibilizando minha conta no banco BRADESCO agencia 2512-7 conta corrente 8.128-0 em nome de Elizeu Paulino, fico agradecido por visualizar o blog e também se puder ou não ajudar-me, obrigado.

Hora de Brasilia

George Westinghouse

George Westinghouse
George Westinghouse, Jr. foi um empresário e engenheiro estadunidense. Entre muitas outras invenções, criou um freio a ar comprimido para locomotivas e foi um dos pioneiros da indústria da electricidade. Wikipédia Nascimento: 6 de outubro de 1846, Schoharie, Nova Iorque, Estados Unidos Falecimento: 12 de março de 1914

Galeria da fama.

Homens que mudaram a nossa maneira de viver.

Thomas Edison

Thomas Edison
Thomas Alva Edison foi um inventor, cientista e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. Wikipédia Nascimento: 11 de fevereiro de 1847, Milan, Ohio, Estados Unidos Falecimento: 18 de outubro de 1931

Nikola Tesla

Nikola Tesla
Nikola Tesla foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia. Wikipédia Nascimento: 10 de julho de 1856, Smiljan, Croácia Falecimento: 7 de janeiro de 1943

Michael Faraday

Michael Faraday
Michael Faraday foi um físico e químico inglês, sendo considerado um dos cientistas mais influentes de todos os tempos. Wikipédia Nascimento: 22 de setembro de 1791 Falecimento: 25 de agosto de 1867

Guglielmo Marconi

Guglielmo Marconi
Marquês Guglielmo Marconi, por vezes Guilherme Marconi, foi um físico e inventor italiano. Inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios, em 1896. Wikipédia Nascimento: 25 de abril de 1874, Bolonha, Itália Falecimento: 20 de julho de 1937

Albert Einstein

Albert Einstein
Albert Einstein foi um físico teórico alemão, posteriormente radicado nos Estados Unidos, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna. Wikipédia Nascimento: 14 de março de 1879, Ulm, Alemanha Falecimento: 18 de abril de 1955

CAMPO ELÉTRICO

Campo Elétrico: a força que se manifesta entre dois corpos eletricamente carregados é uma força que age a distância, ela se faz sentir sem que haja qualquer conexão material entre os dois corpos que interagem.

A T E N Ç Ã O

FIQUE ATENTO:Atenção! :Não nos responsabilizamos por nenhuma das obras aqui publicada e nem pela exatidão de suas funcionalidades ou informações ou direitos autorais !! pois todas foram reunidas da própria internet e traduzidos para a língua portuguesa !!!!!!

As informações contidas nesse site é fornecido sem nenhuma garantia, de que o uso conduzirá ao resultado desejado. Os leitores devem, por sua própria conta e risco, utilizar estas informações. O editor e o autor do blog não podem ser responsabilizados por qualquer imprecisão nas informações ou material aqui informado, e em nenhuma hipótese pode ser incriminado direta ou indiretamente por qualquer dano, perda, lucros cessantes, etc. Devido ao uso destas informações.

Esta amparado na LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Artigo 46, parágrafos III e VIII.

ATENÇÃO

LEIA SEMPRE OS NOSSOS AVISOS!

Deixe Seu Comentário.

Amigo internauta caso queira fazer algum comentário clique na postagem que aparecerá no rodapé da mesma a janela para que você possa deixar assim comentário que é muito bem vindo e a propósito ''NÃO PUBLICAREMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS'', obrigado a todos.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a todos pela visita em nosso blog.

Blog Sob-Nova Direção

Olá pessoal, a partir de 01/10/12 esse blog volta a ser administrado por "elizeu" e não mais por "Leonio Xanás" que vai se ausentar por uns tempos, agradeço a todos pela visita diária que o blog tem, e manterei sempre o blog atualizado com coisas relacionadas a corrente elétrica. Obrigado.
Meu e-mail para contatos ou mesmo trocar idéias:
elizeu_eletrotecnico@oi.com.br

Página no Facebook
Tecnologia do Blogger.