Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TDA2003 em ponte podendo chegar a 20W por até 15V x 2A


Está aí a montagem em ponte do tda2003, bom pra que deseja melhorar o som do pc podendo retirar da própria fonte do pc a voltagem de 12V, lembre que também terá que melhorar os alto falantes, poucos componentes e na sua maioria são baratos.
Veja mais versões








10 comentários:

  1. No último diagrama o Pot1 é de 10 a 50k, faça teste e veja qual melhor se adapta ao seu projeto.

    ResponderExcluir
  2. o resistor de 2.2ohms pode ser subshituido por 4.7 ohms para melhor nitdez do Terra. eu recomendo usarem o potenciômetro de 50k pois dá mais efeito no volume.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao Paulo Marcos pela dica amigo, obrigado por participar do blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post. Estou procurando um amp bem simples de 20Wrms a 30Wrms, em 2ohms ou 4ohms, com uma alimentação de 12v a 16v, e que opere em modo "push pull" ou bridge. É pra usar com simulador de amp (pedaleira) o que dispensa pré. Tava convencido a montar com o LM383 em bridge, pq é bem simples, mas ele dá só 15Wrms, se fosse "classe A" seria perfeito, mas se não me engano ele opera em classe B o que não é visto com bons olhos pelos técnicos, me encantei por esse circuito, vou pesquisar mais sobre o tda e ver a viabilidade dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eliabe pelo seu comentário e é como você disse pesquise mais sobre esse tão encantador TDA uma dica é ir no google e clicar em imagens e coloque a descrição do TDA2003 e veja uma infinidade de esquemas.

      Excluir
  5. sabe a impedancia de saida e de entrada deste ci ?

    ResponderExcluir
  6. no segundo diagrama e necessario usar nos capacitores que sao ligados a saida de audio com um resistor de 1,0 a 2,2ohms em serie com cada capacitor de 100nf, para estabilizar a saida de audio.

    ResponderExcluir
  7. esses circuitos estão errados na forma de conexão, pois em data sheet Unisonic Technologies podemos ver grandes diferenças e inversão de polaridades sendo assim, quem tiver tentando fazer pega o esquema dos fabricantes é mais seguro.

    ResponderExcluir