Avisos do blog

AJUDE O BLOG PIX: 21 969019877 (Elizeu Paulino)

AJUDE O BLOG CLICANDO NOS ANÚNCIOS DO GOOGLE

Olá pessoal obrigado por visualizar o blog, ajude o blog clicando nos anúncios assim você estará me ajudando, não precisa comprar apenas clicar é totalmente seguro, obrigado e fique na paz.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Fotocélula como ligar? Simples e fácil.

Pra quem mora em residências, sítios, casas de campo e etc esse componente é de grande utilidade e é facilmente encontrado em casas de material elétrico, bazar, casas de materiais de construção e em até lojas de eletrônica, esse modelo ao lado é o que tem placa eletrônica e utiliza somente 4 fios sendo pares por suas cores e facílimo de instalar, é o mesmo que é utilizado em postes de iluminação pública ele durante o dia deixa a lâmpada apagada e a noite ela acende e assim faz o ciclo, veja abaixo a instação.

É como ligar uma aparelho elétrico na tomada, pegando os fios vermelhos liga a energia na fotocélula e os pretos a lâmpada, lembrando que tantos os vermelhos e pretos eles não tem polaridade podendo ligar em qualquer lado na entrada da rede de AC 127 ou 220V conforme a sua região. Siga as instruções da embalagem e pronto!