Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Morre Hans R. Camenzind o Criador do CI555


Hans R. Camenzind (1934 - 08 de agosto de 2012 [ 1 ] ) foi um engenheiro eletrônico suíço mais conhecido por inventar o temporizador 555 IC , em 1970. [ 2 ] Ele era um inventor em 20 dos EUA patentes , [ 3 ] [ 4 ] . Hans escreveu numerosos livros e artigos técnicos, [ 5 ] [ 6 ] [ 7 ] [ 8 ] e lecionou na Universidade de Santa Clara .
Hans Camenzind nasceu e foi criado na Suíça. Após a faculdade lá em 1960 Camenzind mudou para os Estados Unidos. Ele recebeu um MSEE da Northeastern University e um MBA da Universidade de Santa Clara. Depois de vários anos a fazer investigação na área de Boston, ele se mudou para a Costa Oeste para se juntar Signetics [ 9 ] (adquirida pela Philips Semiconductors, agora NXP Semiconductors ) e mais tarde começou sua própria empresa, Interdesign. Após o título por sete anos, ele vendeu Interdesign de Ferranti .Após a venda da Interdesign, Hans era um consultor independente do projeto em analógico projeto de IC.
Durante sua carreira, ele escreveu três livros, projetou o primeiro integrado amplificador classe D , introduziu a fase-locked loop conceito de ICs, inventou o IC semicustom e criou o timer 555 . Ele havia projetado 140 ICs padrão e personalizados a partir de 2006.
Último livro da Camenzind, Muito Barulho por Quase Nada , um livro público em geral sobre a história da eletrônica, foi publicado em fevereiro de 2007. [ 10 ] Outros livros na publicação incluem Projetando chips analógicos .