Avisos do blog

AJUDE O BLOG PIX: 21 969019877 (Elizeu Paulino)

AJUDE O BLOG CLICANDO NOS ANÚNCIOS DO GOOGLE

Olá pessoal obrigado por visualizar o blog, ajude o blog clicando nos anúncios assim você estará me ajudando, não precisa comprar apenas clicar é totalmente seguro, obrigado e fique na paz.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Transmissor OC




A principal característica desta transmissor é que ele está livre da LC (indutor, capacitor) circuito sintonizado e opera em uma freqüência fixa de 12 MHz, o que é extremamente estável. Um circuito LC sintonizado base é inerentemente instável devido à deriva da freqüência de ressonância em conta as variações de temperatura e umidade. O circuito é muito simples e utiliza apenas alguns componentes. A figura mostra o diagrama de circuito completo do transmissor. Resistências R1 e R2 são utilizados para polarização DC do transistor T1. O capacitor C1 fornece acoplamento entre o orador ea base do transistor T1. Do mesmo modo, as resistências R3, R4 e R5 para proporcionar polarização DC do transistor T2. Resistor R5 também fornece feedback negativo que resulta em maior estabilidade. A secção de oscilador é uma combinação do transistor T2, Xtal cristal, condensador C2 e R3 resistências R4 e R5. O cristal é excitado por uma porção de energia a partir do colector do transistor T2 por meio da realimentação do condensador C2. Assim, o circuito oscilador gera a frequência da portadora, na sua frequência fundamental de 12 MHz. Qualquer cristal que tem a frequência na faixa de onda curto pode ser substituído nesse circuito, embora a operação foi testado com um cristal de 12MHz. Transistor T1 serve três funções:

Ele fornece o caminho para estender DC + alimentação Vcc para T2 transistor. Ele amplifica os sinais de áudio obtidos de alto-falante. Introduz o sinal de áudio para o sinal de alta freqüência de portadora de modulação.

O alto-falante converte a mensagem de voz no sinal eléctrico, que é amplificado pelo transistor T1. Este sinal de áudio amplificado modula a frequência portadora gerada pelo transístor T2. A saída de amplitude modulada é obtido no colector do transistor T2 e é transmitido por uma antena de fio longo para o espaço, na forma de ondas electromagnéticas. Os sinais transmitidos podem ser recebidos em qualquer receptor de ondas curtas, sem distorção e ruído. A gama do transmissor é de 25 a 30 metros e pode ser estendido ainda mais, se o comprimento do fio de antena é adequadamente aumentada, juntamente com a devida correspondência.