CAMPO ELÉTRICO

Campo Elétrico: a força que se manifesta entre dois corpos eletricamente carregados é uma força que age a distância, ela se faz sentir sem que haja qualquer conexão material entre os dois corpos que interagem.

Aceito doações em espécie.

Amigos todo o conteúdo do blog é e sempre será gratuito e caso você ainda tenha algumas moedinhas e gostaria de ajudar-me eu estou disponibilizando minha conta no banco BRADESCO agencia 2512-7 conta corrente 8.128-0 em nome de Elizeu Paulino, fico agradecido por visualizar o blog e também se puder ou não ajudar-me, obrigado.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amplificador de alta potência


Amplificador de média potência.


domingo, 30 de outubro de 2011

Amplificador baixa potência


Amplificador 15W


Amplificador 5W

Q1= 2N3904 (2n3904 Equivalente BC546) 
Q2= TIP31
Q3= TIP32





Fonte: http://www.eleccircuit.com/

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Som Philips FWM375 queimando fusível.

Pois bem um fusível no secundário da fonte me aborreceu bastante, após queimar alguns na busca do componente criminoso, resolvi desfiar alguns fios de uma fonte atx fora de uso, e usá-los  como fusível, foi o único jeito de aguentar as queimas, claro que com o amplificador em curto o fiozinho queimava na hora, isolei o tal amplificador defeituoso, a placa dos ic901..., achei o capacitor c915 e c917 causando tais problemas, após a substituição o som voltou a funcionar.

Pequeno amplificador: bom e barato.

Vida Pessoal


Vida pessoal

Steve Jobs nasceu em San Francisco e filho de Joanne Simpson e do imigrante sírio Abdulfattah John Jandali.
Os seus pais biológicos deram-no para adopção, pois não lhe podiam proporcionar condições para que Steve se formasse na universidade[10]. Outra versão, no entanto, é que o pai de Joanne não queria o casamento e então ela teria decidido dar o bebê para adoção[11].
Foi adotado por Paul e Clara Hagopian Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul[12].
Quando completou 17 anos, entrou na universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de 6 meses, se vê obrigado a abandonar a universidade, devido aos seus elevados custos.
Era casado com Laurene Jobs.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Especificações TDA2052


Amplificador 60Wrms com TDA2052



Bom, eu não sei a voltagem mas, vendo que a alimentação vai direto no TDA é só dar uma pesquisada na net e ver as especificações, vou ver e postarei também.

Carregador de Baterias por Gotejamento

12v carregador do gotejamento O circuito de 12v Carregador Trickle usa um transistor de potência TIP3055 para limitar a corrente para a bateria, desligando quando a voltagem da bateria atinge cerca de 14v ou se a corrente sobe acima de 2 amp. O sinal para desligar o transistor vem de dois transistores outros -. BC557 e do BC 547 Em primeiro lugar, o circuito se na plena via do BD139 e TIP3055. O BC557 e BC 547 não entram em operação no momento. A corrente através do 0.47R cria uma tensão através dele para carregar a 22U e isso coloca uma tensão entre a base eo emissor do BC547. Os transistores ligar um pouco e retire alguns dos turn-on tensão para o BD139 e este desliga o TIP3055 ligeiramente. É assim que o 2 ampères max é criado.




Com o aumento da tensão da bateria, o divisor de tensão constituído pelo 1K8 e 39k cria uma 0.65V entre a base eo emissor do BC557 e ele começa a ligar em 14v aprox. Isso ativa o 547 aC e rouba o BD136 de "turn-on" voltagem eo TIP3055 é quase totalmente desligado. Todos os carregadores de bateria na Austrália deve ser aterrado. . Negativa da produção é levada para o pino terra fonte: http://www.talkingelectronics.com.au/projects/200TrCcts/200TrCcts.html

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quase 1000 visualizações semana passada.

Gente muito obrigado por todos que passaram por aqui, foram quase mil semana passada, valeu mesmo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Injetor de Sinais


Duas Sirenes



Pisca Pisca de Leds por Som do Pc


Aplicações com o LM3940

Descrição Geral:
LM3940 é um regulador de abandono 1A baixo projetado para fornecer 3.3V de um 5V fornecimento.



Características
■ Tensão de saída especificado sobre a temperatura 
■ regulação de carga Excelente 
■ Garantido 1A corrente de saída 
■ Requer apenas um componente externo 
■ Built-in de proteção contra excesso de temperatura 
■ Curto-circuito protegido Applications ■ Laptop / Desktop Computadores ■ Logic Sistemas




Aplicação Típica


Diagrama de conexão

Reciclar é preciso.



Qual o melhor lixo das duas imagens acima? Claro que escolheríamos os pcs, mas a dificuldade em dar destinos a esses e outros materiais no Brasil e muitos municípios é grande nesse país, o que fazer quando se tem muitas tralhas em casa e não se acha lugar para isso? Eu mesmo algumas vezes me vejo com essas dificuldades, onde colocar um tubo de tv queimado? Quanto aos pcs sempre vão ser recicláveis, vendo nessa foto acima podemos facilmente depenar esses pcs e monitores e fica uma pequena quantidade para ser "jogada fora", um dia quem sabe até poderemos dar um destino digno a esses lixos eletrônicos que infestam o nosso ambiente, e com o dinheiro arrecadado se dar um destino a pessoas menos favorecidas.
Assim  o meio ambiente e nossas casas agradecem.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Miniaturas feitas de sucatas eletrônicas

Realmente muito criativo, achei isso na net, bem legal, e usa componentes que vão pro lixo, uma forma legal de criar e reciclar.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Perdi tudo!

Meu pc falhou e o hd foi pro brejo, bem que gostaria de enterrar essa porcaria em algum lugar bem fundo, mais não posso tenho que ficar remendando até poder montar um suficiente bom, perdi muita coisa que andei acumulando no pc, que coisa, estou até agora frustrado, até as páginas guardadas na memória dos navegadores se foram, tinha muita coisa legal, agora não adianta lamentar, bola pra frente!

domingo, 9 de outubro de 2011

Ferro de solda 40Wx127VAC por R$1,75

Sim, comprei em uma loja de produtos da china por 1,75 e não é o primeiro, o antigo tem tanto tempo que já perdi a conta, testei e funciona muito bem, pra ter um top de linha se o china dá conta? Eu sou econômico e não posso me dar ao luxo de ter um ferro de solda caríssimo comigo, o jeito é usando esses que até o momento não tenho o que reclamar. Vale a dica pra que procura um ferro de solda, verifique nessas lojas de produtos importados.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A nossa homenagem a Steve Jobs.

Pra quem não viu a maça no celular da gata.

Chegamos a 53000 visualizações.

Muito obrigado pelas 53817 visualizações no blog, isso prova que o nosso blog é bem visto, obrigado a todos, o contador da página inicial é posterior a criação do mesmo.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Steve Jobs

Fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs

Renúnicia e morte


Renúncia e morte

Em 24 de agosto de 2011, Jobs renunciou à presidência da Apple. Ele esperava permanecer como presidente da mesa diretora da empresa, recomendando em sua carta de demissão que Tim Cook fosse nomeado seu sucessor.[15]
Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011 em decorrência de um câncer contra o qual lutava desde 2004.[14]

Pixar e Disney


Pixar e Disney

Em 1986, Jobs comprou da Lucasfilm um estúdio de computação gráfica, o Pixar Studios, por 5 milhões de dólares. Com uma parceria estratégica com a Disney criou, produziu e lançou vários filmes em animação 3D de sucesso, tais como o Toy StoryProcurando Nemo,Ratatouille, "Up, Altas Aventuras" e o mais recente " Carros 2 ". Com a compra dos estúdios Pixar pelo grupo de comunicação e entretenimento Walt Disney, Jobs se tornou o maior accionista individual da Disney, onde agora deverá ocupar também um posto no conselho directivo, segundo uma nota divulgada pela empresa compradora no dia da compra, em Janeiro de 2006.

Rivalidades


Rivalidades

A rivalidade de Steve Jobs com Bill Gates, ex-presidente e dono da Microsoft, já é elemento cultural do setor. Essa disputa pode ser conferida no filme produzido pelo canal de TV a cabo TNT, "Pirates of Silicon Valley" (Piratas do Vale do Silício, na versão em português), que aborda a biografia deles e das suas empresas, algumas vezes de forma exagerada. Podemos ver a disputa que existia entre eles e suas respectivas empresas muito antes de serem os icones e "idolos" que são hoje.[14]

MacWorld


MacWorld

Steve Jobs fazia anualmente palestras emblemáticas (Keynotes), nas MacWorlds, quando lançava suas tão esperadas ideias para a Apple (e o público se frustrava muito quando não havia novidades convincentes nestes eventos da Apple). Jobs e seus parceiros apresentavam as novidades que a empresa lançaria em cada temporada. Muitas dessas novidades acabavam se tornando tendência de mercado. No final de 2008, a Apple declarou que a MacWorld 2009 seria a última de que a empresa iria participar. Nesta edição do evento, Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produtos da Apple na época, foi o palestrante oficial.

Seu retorno


Retorno

Walter Mossberg e Kara Swisher entrevistam Steve Jobs e Bill Gates na conferência 'D5: All Things Digital', no Silicon Valley, em 2007
Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou de Steve Jobs a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar - em 1997 como consultor. A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações a rival Microsoft, com uma ideia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998 com o novo sistema operacional o Mac OS 9. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft, que evitaram sua falência.
Depois do sucesso de vendas dos primeiros iMacs, preparou uma nova revolução, a de refazer o famoso Mac OS, criando uma nova e poderosa plataforma que uniu o poder e a estabilidade do sistema Unix com a praticidade e elegância do tradicional Mac OS. Em 2000 foi lançado o Mac OS X.
Sob a orientação de Jobs, a Apple aumentou suas vendas significativamente depois destas inovações implantadas por ele e sua equipe. O iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado com várias características avançadas, principalmente pelo seu design inovador e pelo material utilizado, basicamente o plástico translúcido e colorido, o que decretou a morte da cor padrão para PCs (o bege), e a partir de então muitos deles passaram a usar este tipo de material nos produtos de informática em geral. Desde então, Jobs vem trabalhando muito em ideias criativas deste nível e obtendo sucesso de vendas com elas.
Uma de suas inovações foi ramificar a Apple para além de seu mercado restrito da informática, passando a atuar na área de eletrônica, telecomunicações (iPhone) e músicas digitais (AAC e MP3), com a introdução em 2001 do tocador portátil de música iPod, integrado com sua loja de venda legal de música pela internet através do iTunes, um software dedicado para reprodução de áudio, vídeo, CDs e de rádios online. O iPod conquistou o público por sua leveza, praticidade, modernidade e simplicidade.
Em 2007 a Apple passou a comercializar telefones celulares, chamados de iPhone, com tecnologia de toque (batizada de multi-touch por aceitar toques simultâneos); em 2008 lançou a versão de tecnologia 3G do aparelho, iPhone 3G; em julho de 2009 lançou o iPhone 3gs (speed), com comando de voz e muito mais rápido que os modelos anteriores.
Em junho de 2010, a Apple lançou o iPhone 4. Uma das maiores novidades, muito aguardada pelos usuários das versões anteriores, foi a possibilidade do multitask (execução de vários programas simultaneamente), além de câmera com 5 MP com flash, entre outras mudanças. O iPhone 4 foi alvo de polêmicas, após alguns usuários (0,55%, de acordo com a própria fábrica) constatarem que, se tocado em determinado ponto (onde ficava a antena), o equipamento sofria queda de sinal.
Poucas semanas depois, Steve Jobs apresentou-se publicamente em uma conferência, admitindo a existência do problema. Para contorná-lo, os usuários teriam duas opções: receber gratuitamente uma espécie de capa para evitar o toque na antena; ou então ir a qualquer loja da Apple para a devolução do dinheiro.